quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quase um Anticristo

Crença: 
s.f. A crença é a certeza que se tem de alguma coisa. É uma tomada de posição em que se acredita nela até ao fim. Sin: convicção, fé, conjunto de idéias sobre alguma coisa, etc. Atitude que admite uma coisa verdadeira.

Uma das coisas mais importantes que aprendi na vida: não se discute crenças. Isso é um fato, afinal, todos possuem crenças diferenças e sinceramente, respeito e adoro toda essa diversidade que encontramos nesse mundo a fora. E no meio de todas essas crenças, se tentarem argumentar contra crenças religiosas é um tiro no pé. Aprendi isso com as pessoas.
Em geral, as pessoas tentam argumentar que suas crenças sempre são superiores do que as outras. O que é totalmente compreensível, porque é sua idéia, sua convicção e é uma parte sua expressa em idéias argumentadas em fatos. Mas uma coisa que não pode acontecer é você querer impor suas crenças aos outros e se tentar argumentar;fica até pior, afinal, cada um tem suas crenças, por exemplo: eu não consigo acreditar que a Adão e Eva que procriaram o mundo, não acredito na Arca de Noé e se você falar isso perto de algum criacionista:       

Esse diálogo realmente aconteceu, irei tentar descreve-lo exatamente como ocorreu:

Tudo começou em um culto Jovem na Igreja Evangélica até que...

– Eu não acredito em Adão e Eva e nem na Arca de Noé... – Você se assusta com a reação da obreira e para de falar.
– Nossa que horror! Meu Deeeeeeeeeeeeeeus! – A obreira me olhou como se eu fosse o Anticristo, então eu comecei a me esquivar só pensando que ela iria tacar a bíblia na minha cabeça e começar a sessão do descarrego ali mesmo – É claro que Adão e Eva existiram e Noé que salvou todos os animais! Nossa que horror, você tem que acreditar em Deus! Você vai pro inferno menina!
– Eu acredito em Deus... (A pessoa te interrompe de novo)
– Claro que você não acredita em Deus! COMO ASSIM não acredita que Deus criou tudo em sete dias e criou o homem? – ela começa a me olhar perplexa como se eu não tivesse conseguido resolver o quanto era 1+1.
Mas eu acredito em Deus e concordo que... (A pessoa te interrompe n-o-v-a-m-e-n-t-e)
– Claro que tudo veio da Arca! Uma cobra fez a Eva comer a maçã maldita então foram expulsos do Paraíso! Não existe evolução, isso é m-e-n-t-i-r-a! É o D-E-M-Ô-N-I-O! Você está colaborando com idéias do Diabo! Que absurdo! Isso está tudo na Bíblia, é verdade!
– Olha: eu acredito que Deus existe sim, você não é ninguém para acreditar o que creio ou não! Eu não acredito em Adão e Eva porque eu sei que a terra tem aproximadamente quatro bilhões de anos e os homens não tem essa idade, sei que evolução existe, sei que a nunca ocorreu um dilúvio no mundo todo, pode ter existido a arca porque poderia ter acontecido um grande dilúvio naquela área, mas todos os animais NÃO brotaram do nada dentro dela! Acredito que Deus criou o universo possibilitando todos os elementos químicos essenciais para a vida e auxiliou a evolução! (Você muito revoltado, quase “puta revolts” para os Restart)
– Nossa que horror! Meu Deeeeeeeeeeeeeeus! É claro que Adão e Eva existiram e Noé que salvou todos os animais! Nossa que horror, você tem que acreditar em Deus! Você vai pro inferno menina! (2)

            Eu desisto e vou para a casa assistir televisão.

            Como perceberam na minha pequena tarde "inovadora" que mesmo com todos os argumentos que demonstrei e com os argumentos da obreira eu não mudei de opinião. Isso porque crença religiosa não se discute, e sinceramente acho ridículo quem não respeita a convicção dos outros.
           Chabad Lubavitch, Vodu, Umbanda, Xangô do Nordeste, Bramanismo, Zoroastrismo, Islamismo, Judaísmo, Espiritismo, Cristianismo, Catolicismo e sei lá mais o que se tem nesse mundo a fora, são crenças religiosas e não se discute decisões que permaneceram a mesma até o fim. Só uma pequena dica.
 (Mas uma coisa que aprendo com a vida)
Enfim, mas um post sem graça.

Beijos da Blá.

2 comentários:

  1. Aprendi que crença não se discute na marra.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.om

    ResponderExcluir
  2. Amei o post cara, um assunto interessante, pois muita gente gosta de criticar e argumentar sobre as crenças e religiões dos outros, achando muitas das vezes que sua religião é a melhor de todas e pior ainda, acha que todos devem pensar do mesmo jeito, uma coisa que freqüentemente ocorre quando o assunto é religião. Parabéns ótima matéria e é isso ai, religião não se discute MESMO !

    Bjão :*

    ResponderExcluir