sábado, 28 de agosto de 2010

Por que mulheres são neuróticas?


Eu sei que algumas mulheres ao lerem esse título podem pensar: como assim? Eu não sou neurótica! Que absurdo, game over nesse blog e blá blá blá. Ser neurótica é um fato, todas nós mulheres somos neuróticas em alguma coisa. Algumas com peso, outras com maquiagem, cabelo, unhas, roupas, limpeza, estudo, bandas, novelas, atores, e manias que só nos mulheres temos. Mas uma que eu percebi que está digamos, “neurose démodé” é casamento. Parece que todas as adolescentes e jovens acham horrível casamento, como se fosse a coisa mais blasé do mundo que alguém inventou essa moda de gente “careta”. Todas as mulheres hoje se acham suficientes demais para conseguir viver sozinhas para sempre, e o pior os homens também! Acho que esse é o maior problema do mundo, as pessoas esqueceram que precisam de alguém, nem que seja para um momento estressante e louco, desabafarem.
Mas enfim, análises psicológicas não são aqui, voltando ao assunto inicial... Neurose feminina. A neurose feminina que mais me assusta é uma: Casamento. Sabe por quê? Uma mulher desesperada para conseguir casar vai emagrecer (se achar que está gorda), mudar o cabelo, unhas, maquiagem, roupas, e até fingir ter algo parecido com a vítima em questão (limpeza, estudo, bandas, novelas, atores). Tudo para seduzir a presa. Mas por que as mulheres querem tanto casar? Vamos a alguns fatos estatísticos e comprovados sobre o casamento:

“O levantamento concluiu que homens solteiros de até 35 anos têm risco de morte 50 % maior do que um homem casado, da mesma idade. No caso das mulheres, as casadas têm menos probabilidade de desenvolver doenças crônicas do que as solteiras.
Os dados mostram ainda que as crianças de pais casados que continuam a viver juntos, permanecem na escola, ou faculdade, por mais tempo --78% das meninas e 69% dos meninos, em famílias de pais casados, permanecem como estudantes em tempo integral aos 17 anos.”

Folha On-line -05/10/2007 - 08h11

Agora outro fato:

“Estudo da Universidade de Brasília revela que as mulheres tendem a ter mais queixas na relação que seus parceiros. E isso se deve a diferença, entre homens e mulheres, na forma de enxergar o casamento.”

Mulher – Terra – Redação Terra

Bem, por que tem mulheres que ficam totalmente neuróticas para casar? Por que tem mulheres que se falar em casamento corre mais que diabo da cruz?  Será que vem da criação ou da personalidade? Em minha opinião, mulheres que ficam totalmente neuróticas para casar (não que toda mulher que tem o sonho de casar seja neurótico, me entendam, pelo amor!) são totalmente frustradas perante de si mesmas, porque não conseguem completar o vazio que elas têm em elas mesmas e nisso procuram em outro homem, que por sua vez, não conseguirá completar, a não ser que for um psicólogo ou psiquiatra.
Uma situação parecida, se analisar, a situação da mulher que foge de casamento ou compromisso. Ela se acha tão suficiente de si mesma, e tenta passar para todos isso, quando não é, então apenas sofreu um grande pé na parte traseira ou viu alguém importante sofrendo com uma paixão. Ok... Acho melhor parar estou dando uma de psicóloga barata. Mas sabe, no final acho que tudo tem que acontecer naturalmente e quando acontecer prestar muita atenção, afinal sou daquelas que pensa que o verdadeiro amor ou a pessoa que vai te fazer feliz, marido, esposa, pode aparecer quando menos se espera.
E quando acontecer, cuidar, mimar e abraçar muito e aproveitar a chance de ter um casamento feliz  (Tudo isso de acordo com a Folha On-line Há!).

E uma dica para as vítimas (os homens): cuidado com as neuróticas por casamentos, essas são terríveis! Há!

Pois é gente, um post barato, mas com minhas idéias (Ih! Se tornou mais barato ainda então!).

Enfim, beijos da Blá!

2 comentários:

  1. homem solteiro vive mais,todos estamos a merce do stress,o negocio ter algo pra dar prazer e desestressar,ouvir musica,viajar etc,tudo depende de como vc vive,para ser saúdavel é ter uma rotina,mas o cigarro e o álcool é o que encurta a vida,quanto mais olteiro o homem é mais habilidoso ele é digo saber cozinhar é necessário,por muito tempo que ele está sem ninguém ele pode também fazer varias atividades como desenhar,pintar,etc.. parender línguas,para surpreender sua parceira,enquanto as mulheres se preocupam com o visual e sempre nunca vão achar ninguém ou quando encontra vai vendo se pode ser boa aquela pessoa,muitas vezes por nada ela desiste ou quando ela gosta mesmo ele não querendo ela insiste e logo ela fica sozinha novamente,muitas vezes quando é jovem é uma pessoa muito livre,depois vai ficando neurótica com o corpo e a vida diária, discussões podem deixa-la mais estressada,pois os homens são mais preguiçosos,e muitas vezes a mulher que vai se descabelando e pode viver menos pois ela está sendo uma escrava do marido,muitas vezes,e ai é algo que realmente não vai melhorar o relacionamento,tbm qualquer coisa é dizer que traiu que é uma neura,mais uma pra falar a verdade,ele não quer mais sexo,ele tá o dia todo no futebol vendo tv,ele não presta,ai separa,mas homem quando aprende a viver sozinho,ele aprende a fazer coisas,que por sua vez acaba por ser mais independente

    ResponderExcluir