domingo, 29 de agosto de 2010

O assunto é: Cabelos






Bem, decidi espalhar um pouco dessa 8º maravilha do mundo, acreditem: esse creme de hidratação faz milagres! Ele é extremamente cheiroso, deixa seu cabelo super macio e com um brilho extremamente lindo. Ele é usado em vários salões de beleza, esse creme para hidratação se vende em lojas especializadas para cabelo e geralmente toda cidade tem uma. Como moro no Rio de Janeiro, comprei na Exala, paguei 12,99 reais e dá para fazer várias sessões de hidratação! (Olha que meu cabelo é extra-longo). Em cabelos pequenos devem se conseguir umas 15 ~ 20 sessões! 
A melhor coisa é a própria pessoa cuidar dos cabelos, em geral, cobram 100 reais para fazer uma hidratação (em cabelos extra-longos) e ele é o mesmo creme que o salão usa. Vale a pena.
Nesse post vou falar sobre cuidados de cabelos! Todo mundo sabe que existem cuidados básicos como: usar xampu sem sal, condicionador sem sal e quando se usar condicionador utilizar no máximo duas colheres de sopa. Mas para um cabelo forte, principalmente se você usa alguma química, você precisa no mínimo fazer hidratação duas vezes por mês. No caso, eu faço hidratação duas vezes por mês e sistema de queratinização com reconstrução capilar (2x). 
Mas enfim, como nesse domingo o assunto é CABELO, vamos começar com algo mais simples: hidratação.

Pra que serve a hidratação?

Para devolver o brilho e a suavidade dos cabelos, que podem estar secos, sensibilizados por química ou começando a querer ficar com pontas duplas. Se você o pintou demais, uma boa hidratação pode ser o começo da salvação capilar.

♦ O que você precisa para ter uma hidratação de salão de beleza?

Pré - Hidratação:

 Xampu sem sal 
 Condicionador sem sal.

(Recomendo os xampus da Avon e os da Bioderm, outro bons são os da Niely, linha Gold.)

 Creme para hidratação (Sugiro os da Bioderm, não são caros, são maravilhosos e tem um resultado INCRÍVEL! Eu preciso os da Bioderm e olha que eu já usei NOVEX, cremes da Loreal e derivados.)
 Touca de Alumínio (São baratas e duráveis e, aliás, se você não tiver, pegue um saco plástico e enrole no cabelo. Não é o mais recomendável terá que ficar mais tempo, mas também fica legal. Ou até mesmo use uma toalha quente)
 Piranhas para o cabelo (Escolha uma que não amasse o cabelo, essas quebram os fios).
 Secador (Para a escova) opcional, vide obs¹
 Chapinha (Para finalizar) opcional, vide obs¹
 Reparador de pontas (Recomendo o da Avon Advance Techniques, ele é extremamente maravilhoso e dá um brilho lindo para o cabelo.) opcional, vide obs¹.

Obs¹: Isso é o necessário para você ter um resultado profissional, e se seu cabelo for cacheado não precisa finalizar com o secador, a chapinha e etc.

Enfim, vamos passo a passo.

1º passo: Lave bem seu cabelo com seu xampu e condicionador sem sal.

2º passo: Após lavar os cabelos e tirar o excesso de água deixando-os úmidos, pegue as piranhas e separe o cabelo em quatro partes, duas metades separando as frentes e duas metades atrás. 

3º passo: A primeira metade que você separou, pegue uma pequena mecha, reta e dê uma distância de um a dois dedos de sua raiz e distribua o creme fazendo uma boa massagem.

4º passo: Depois de fazer isso em todas as mechas do seu cabelo, massageando calmamente, o cubra com uma touca térmica ou até mesmo uma toalha quente e deixe por 20 minutos, meia hora com um saco plástico.

5º passo: Lave seus cabelos com água fria e escove-os.

6º passo (opcional): Escove seu cabelo e finalize com a chapinha e o reparador de pontas.


Enfim, espero que gostem, é isso.
Depois irei postar fotos do meu cabelo depois da hidratação.


Beijos da Blá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário